27 de Junho de 2022
Por Rubens Luiz
ITENS MAIS ESQUECIDOS NO UBER
Correria do dia-a-dia, pressa de chegar ao destino, distração, enfim, os motivos para se esquecer pertences dentro de um carro de aplicativo são inúmeros! E quem nunca, não é mesmo? Pois bem, pelo sexto ano seguido, a Uber compartilha a relação de itens esquecidos durante viagens pelo aplicativo no último ano.
Alguns objetos já são quase uma espécie de figurinhas repetidas, uma vez que, aparecem com frequência ao longo dos últimos anos. Ah, claro! O celular é sem dúvida o que encabeça esta listagem.
------- Itens Mais Esquecidos: 2021 ------
1°. Celulares e/ou câmeras fotográficas
2°. Carteira ou bolsas
3°. Mochilas
4°. Chaves
5°. Óculos
6°. Roupas
7°. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
8°. Garrafas de água
9°. Livros
10°. Comidas e/ou itens de mercado
“Embora recomendemos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, verifiquem para ter certeza de que não se esqueceram nada, sabemos que estamos sujeitos a um momento de distração em que podemos deixar algo importante para trás. Para esses casos, é fundamental ressaltar que a Uber está implementando todas as medidas possíveis para ajudar a recuperar objetos esquecidos e inovando constantemente para proporcionar uma melhor experiência e para que qualquer objeto reportado como esquecido volte para casa”, concluiu Silvia Penna, Diretora Geral da Uber no Brasil.
------- Como recuperar um item perdido ------
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.
Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.
Veja o que fazer:
- Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro
- Toque em Itens perdidos
- Toque em Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido
- Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar
- Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site e faça o login em sua conta. No menu Problemas com uma viagem específica e reembolsos clique em Itens Perdidos, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo.
Veja também: Itens Mais Esquecidos 2021: Como BornToFind pode te ajudar.